A PalavraCom está completando 25 anos. Nossa conduta foi norteada pelos princípios abaixo, que constituem nosso Código de Ética:
– Justificar com máxima intensidade os investimentos dos clientes em nosso trabalho e honrar as obrigações firmadas contratualmente;
– Respeitar e valorizar os fornecedores de produtos e serviços;
– Manter e difundir uma política de responsabilidade social;
– Respeitar a conduta do profissional de Jornalismo;
– Não dissimular o papel de jornalista nem as intenções de nosso trabalho;
– Respeitar o livre-arbítrio dos editores e repórteres dos meios de comunicação com os quais nos relacionamos;
– Não aceitar qualquer pagamento extracontratual nem tampouco aceitar que o cliente pague qualquer valor (ou forneça vantagens diretas ou indiretas) a jornalistas;
– Não mentir;
– Respeitar a privacidade de clientes e ex-clientes;
– Não aceitar que mensurem resultados editoriais por meio de tabelas de veiculação publicitária;
– Não usar a mídia publicitária de um cliente como argumento para inserções editoriais;
– Respeitar a função e a especialização de cada profissional;
– Defender o direito do cliente em ser ouvido e ter espaço proporcional à possível denúncia de meio de comunicação;
– Exercer continuamente a crítica e a autocrítica corporativa, como instrumento de crescimento profissional e de exercício da cidadania;
– Defender a transparência nas relações entre clientes e Imprensa.