25 anos – nossa ética está cada vez mais viva

0
16

A PalavraCom está completando 25 anos. Nossa conduta foi norteada pelos princípios abaixo, que constituem nosso Código de Ética:

 

– Justificar com máxima intensidade os investimentos dos clientes em nosso trabalho e honrar as obrigações firmadas contratualmente;

– Respeitar e valorizar os fornecedores de produtos e serviços;

– Manter e difundir uma política de responsabilidade social;

– Respeitar a conduta do profissional de Jornalismo, quais sejam, basicamente:

– Não dissimular o papel de jornalista nem as intenções de nosso trabalho;

– Respeitar o livre-arbítrio dos editores e repórteres dos meios de comunicação com os quais nos relacionamos;

– Não aceitar qualquer pagamento extracontratual nem tampouco aceitar que o cliente pague qualquer valor (ou forneça vantagens diretas ou indiretas) a jornalistas;

– Não mentir;

– Respeitar a privacidade de clientes e ex-clientes;

– Não aceitar que mensurem resultados editoriais por meio de tabelas de veiculação publicitária;

– Não usar a mídia publicitária de um cliente como argumento para inserções editoriais;

– Respeitar a função e a especialização de cada profissional;

– Defender o direito do cliente em ser ouvido e ter espaço proporcional à possível denúncia de meio de comunicação;

– Exercer continuamente a crítica e a autocrítica corporativa, como instrumento de crescimento profissional e de exercício da cidadania;

– Defender a transparência nas relações entre clientes e Imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA