Estudantes de SC usam a inovação para criar novas formas de relacionamento interpessoal

0
38

As novas formas de relacionamento utilizando a tecnologia são discutidas por 39 alunos de sete instituições de ensino em quatro cidades catarinenses – Florianópolis, Blumenau, Videira e São João Batista. Eles procuram por soluções que inovem e impactem a comunicação e o relacionamento, tanto na esfera pessoal como no ambiente escolar e no trabalho. Trata-se de uma nova iniciativa da Junior Achievement em tempos de isolamento social e sem aulas presenciais. A entidade internacional não tem fins lucrativos e tem como missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender, criada há mais de um século e atuando há 23 anos em Santa Catarina.

O trabalho consiste em descobrir os melhores caminhos para resolver esta ‘dor’, como em todas as outras aplicações presenciais da metodologia, mas desta vez via em forma de lives e entregas diárias. “A jornada consiste em reconhecer o problema, procurar por alternativas, criar e testar uma ou mais possíveis soluções. Os estudantes contarão com o apoio e experiência de mentores voluntários, que auxiliarão neste desafio”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement no estado.

No início de maio, a versão digital do programa Innovation Camp foi premiada com o edital ‘Pontes Para o Futuro’, da Junior Achievement Brasil. “Desde o início do cancelamento das aulas, focamos nossos esforços na transformação digital e na entrega de novas e modernas oportunidades de qualificação gratuitas aos nossos jovens. Este reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo”, explica Badin.

DEIXE UMA RESPOSTA