Limpeza dos Mares retorna à reserva biológica do Arvoredo

0
68

Com mais de 90 toneladas recolhidas do fundo do mar e encostas de Santa Catarina, o projeto Limpeza dos Mares, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), retorna à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo para mais uma ação neste sábado (04.05). A edição terá mutirão dentro do oceano, com a atuação de mergulhadores voluntários na coleta de resíduos.

Idealizada em 2014, a iniciativa procura conscientizar sobre a preservação da fauna e flora marinhas e conta com forte apoio da população, poder público e empresas. “A nossa missão hoje é mostrar para população que se dermos o destino correto ao lixo ele não irá parar nos nossos mares, descartar corretamente o lixo é necessário”, afirma Michele Castilho, diretora de Turismo e Eventos da ACATMAR.

“Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, adotando pequenas mudanças, teremos condições melhores, não só no presente, mas principalmente no futuro. O apoio à esta causa vai além do patrocínio; estamos engajados, com colaboradores da rede atuando como voluntários”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador do Limpeza dos Mares. O projeto é organizado pela Acquanauta, com apoio nesta Etapa do ICMBio, Plastkolor, Capitania dos Portos de Santa Catarina, Parcel, Iate Clube Veleiros da Ilha e Programa Mundo Mar.

DEIXE UMA RESPOSTA