FCDL/SC defende a revogação de decreto que aumenta o ICMS

0
14

As pautas que mais preocupam o varejo catarinense estiveram no foco da manifestação feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), com o secretário Lucas Esmeraldino, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, durante encontro com as entidades que compõem o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), na manhã desta segunda-feira (04), em Florianópolis.

Em sua manifestação, Tauffer evidenciou questões como a necessidade de ampliação das linhas de crédito, reforço na política de combate à pirataria, apoio as micro e pequenas empresas, além da infraestrutura viária para escoamento da produção e redução dos custos.

Redução de ICMS – A revogação dos decretos 1867 e 1860, que aumentam o ICMS sobre uma série de produtos, inclusive da cesta básica, também foi defendida pelas entidades que integram o COFEM como pauta prioritária. Tauffer lembrou que as mudanças na área tributária levam muitos microempresários a desistirem de empreender.

Além da FCDL/SC, participam do Conselho a FIESC, Fecomércio, FAESC, Fetrancesc, Facisc e Fampesc. Este foi o primeiro encontro do secretário Esmeraldino com os empresários do setor produtivo catarinense. Na abertura do evento, ele lembrou que o propósito era levantar as demandas dos setores para incluir no seu plano de ação.

DEIXE UMA RESPOSTA