Recicla CDL na Escola: FCDL/SC entrega prêmios a vencedores

0
137

Mais dois estudantes vencedores do Recicla CDL na Escola receberam as premiações. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (6), em Florianópolis e marca o encerramento da edição 2018, que obteve recordes de adesão, com 196.819 alunos de 1.420 escolas. As demais premiações foram realizadas pelas respectivas CDLs. O programa de educação ambiental e fomento à sustentabilidade é realizado pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC).

Em sua primeira participação no concurso, a aluna Mariana Akaishi Suzuki, do 9º ano da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, de Florianópolis, foi uma das vencedoras estaduais na categoria redação. Ela recebeu das mãos do presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, uma mochila com material escolar, por ter sido também finalista da etapa municipal, e um tablet por conquistar o título estadual. Sua professora orientadora, Jheniffer Crummernauer, também foi contemplada com o equipamento eletrônico.

“Aqui na escola eu participo do Clube de Ciências, e estamos sempre engajados em temas que trabalhem com o meio ambiente”, comentou Mariana que representou a escola na Conferência Estadual Pelo Meio Ambiente. “Foram mais de 1.400 escolas inscritas neste ano. É com muito orgulho que realizamos este trabalho com o objetivo de incentivar a conscientização ambiental das nossas crianças”, afirmou o presidente da FCDL/SC.

Para a professora Rafaela de Moura, responsável por articular a participação da escola no concurso, “participar foi dar continuidade a algo que prezamos, a conscientização dos alunos e os cuidados com a natureza”, explicou. Vitor Cauã Casagrande, aluno do 5º ano e vencedor da categoria desenho na etapa municipal, foi contemplado com uma mochila e kit de materiais. Suleica Fernanda Kretzer, sua professora orientadora, e a diretora Cristiane de Souza Goulart também foram premiadas.

O concurso de redação e desenho voltado a alunos da rede pública do ensino municipal de Santa Catarina envolve alunos do 1º ao 5º ano, que participam na modalidade Desenho e, os do 6º ao 9º ano, na categoria Redação. Esta edição do concurso contou ainda com o apoio do Sicoob, SBT-SC e Leo&Leo.

DEIXE UMA RESPOSTA