Consórcio Fênix renova frota de ônibus e aumenta acessibilidade

0
131

A renovação da frota do transporte coletivo de Florianópolis dará mais um grande passo nas próximas semanas, com a entrega de 72 novos veículos, adquiridos pelo Consórcio Fênix para as linhas convencionais da cidade. Destes, 53 foram entregues neste sábado (29) e os demais nas próximas semanas. O investimento possibilita dois grandes marcos: o alcance de 89% da frota adaptada e a redução da idade média para 5,6 anos – abaixo do limite contratual estabelecido com a Prefeitura de Florianópolis, concedente do serviço.

São 16 veículos de 11 metros – com adaptações mecânicas para maior segurança nas linhas de morros e com sistema de climatização com ar forçado; 45 ônibus com 13 metros de comprimento com sistema de climatização com ar forçado, e mais 11 veículos de 15 metros equipados com ar condicionado, que farão as linhas diretas (entre terminais). Todos estes veículos foram adaptados com plataforma elevatória para pessoa com deficiência. Desde que iniciou a operação, em 2014, o Consórcio já renovou aproximadamente 200 ônibus de sua frota, que conta com 537 veículos, entre convencionais e executivos.

Além disso, o Consórcio Fênix investe permanentemente em serviços que facilitem ainda mais o uso do transporte coletivo, o que inclui internet gratuita em todos os terminais, o aplicativo Floripanoponto – que localiza em tempo real o ônibus mais próximo – e ainda a construção do Centro de Controle Operacional (CCO), instalação que monitora a operação do transporte coletivo da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA