Oitava edição do programa Recicla CDL na Escola supera recordes

0
79

Ao chegar à oitava edição e adesão de 150 CDLs catarinenses, o programa Recicla CDL na Escola registra novo recorde neste ano. Desenvolvido pela Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”, a iniciativa de educação ambiental terá mais de 183 mil estudantes de 1.380 escolas. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão no site www.ligasustentavel.com.

Direcionado a estudantes das redes públicas municipais de escolas de Ensino Fundamental, o Recicla CDL na Escola conta com duas modalidades: desenho – para alunos do 1º ao 5º ano – e redação, para aqueles que estão entre o 6º e o 9º ano.

Os classificados na fase municipal serão premiados com kits escolares. Já no âmbito estadual será um tablet para os estudantes vencedores de cada modalidade, assim como para os professores orientadores.

“O Recicla CDL na Escola 2018 mostrará que o consumo consciente começa com a escolha individual, uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável da vida do planeta. Por isso é preciso rever conceitos e atitudes”, defende Ivan Tauffer, presidente da entidade.

O programa já contou com 902.500 inscrições em todas as edições e chega a 2018 com o triplo de adesões de CDLs e crescimento de 60,5% no total de escolas participantes em relação ao ano anterior. Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC.

Cronograma e premiação – A etapa local inicia em setembro, com a produção nas escolas e nos municípios. Para auxiliar nesta fase, as CDLs e escolas participantes podem contar com o material preparado para sensibilização dos estudantes e que está disponível no site ww.ligasustentavel.com. Os selecionados serão encaminhados à FCDL/SC. Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria. A entrega da premiação será realizada pelas respectivas CDLs.

DEIXE UMA RESPOSTA