Limpeza dos Mares retira mais de 5 toneladas de resíduos em Bombinhas

0
152

Com um histórico de retirada de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses, o projeto Limpeza dos Mares retirou totalizou mais de 70 toneladas com a etapa de Bombinhas, no último dia 28 de abril. Capitaneado pela Associação Náutica (Acatmar), o evento ocorre nas praias Sepultura e Bombinhas. “A iniciativa busca preservar a vida marinha local e inspirar para que cada pessoa que frequenta o balneário também tenha este olhar mais cuidadoso para o meio ambiente”, ressaltou Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar. No total foram recolhidas cerca de 5 toneladas nesta etapa.

Foram cerca de 120 pessoas envolvidas, entre mergulhadores profissionais e voluntários, além de palestra para mais de 500 alunos da rede pública da região. “Estamos muito contentes por ter recebido o Limpeza dos Mares, que vem de encontro com a premissa da Prefeitura de proteção dos recursos naturais. A realização da iniciativa em nossas praias é de extrema importância para reforçarmos a necessidade de cuidarmos do meio ambiente”, destacou Carlos Cândido Silva, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas.

Com patrocínio do Fort Atacadista e organizado pelo Acquanauta Mergulho, o projeto conta com o apoio do município de Bombinhas, Costa Verde & Mar – Região Turistica, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Economico de Bombinhas, Engemar, Costa Esmeralda – Rede de Hotéis e Pousadas, Projeto Somos do Mar, Projeto Tartabinhas, Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, ICMBio, Iate Clube Veleiros da Ilha, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar, Avesal, Bandeira Azul, Parcel Dive Center, Plastkolor, Paulista Balões e Marina Itaguaçu, Scuna Açoriana, Submarine – Escola de Mergulho e Mestre das Águas, Litoral Bandeiras, Meu Copo ECO, FAMAB – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas e Piratas de Bombinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA