Escola cervejeira catarinense ministra curso no interior de SP

0
62

Uma das pioneiras em educação cervejeira no país, a escola catarinense Science of Beer Institute intensifica a atuação em outros estados. Um exemplo é o curso Styles – sobre estilos e escolas do segmento consagradas ao redor do mundo – que será ministrado em Ribeirão Preto (SP). Direcionada a profissionais que atuam no ramo, as aulas que começam a partir de 28 de abril, na Cervejaria Invicta, abordam as técnicas de processo de fabricação e avaliação sensorial, além da degustação de 60 rótulos que caracterizam as principais escolas cervejeiras.

“A infinidade que temos de tipos da bebida, catalogadas por guias de estilo ou não, e a ampliação do acesso a estes rótulos exigem que o profissional se aprofunde.”, destaca Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute. Dividido em três módulos de duas aulas cada, o curso é promove simulaçãa de competições cervejeiras e aborda estilos da Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Estados Unidos.

Lecionado por alguns dos maiores especialistas brasileiros, as 54 horas/aula que se encerram no dia 17 de junho também exploram temas como a história da cerveja e sua importância, bem como a criação e a classificação. Para se inscrever basta entrar em contato com info@scienceofbeer.com.br ou acessar o sitewww.scienceofbeer.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA