Sul-brasileiro de Natação segue até fim de semana em Florianópolis

0
50

Mais de 200 nadadores de 28 clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participam entre quinta-feira (25) e sábado (27) do Campeonato Regional Hugo Yabe e d​o Torneio Open Sul-Brasileiro de Natação, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Na parte da manhã acontecem as disputas para as categorias Júnior 1, Júnior 2 e Sênior. Os oito melhores tempos no geral de cada prova se classificam para o Torneio Sul-brasileiro, com finais à tarde.

No ano passado o clube Curitibanos (PR) foi campeão do Open, seguido pelo Complexo Aquático da Unisul (SC) e ATN de Tubarão (SC). Os catarinenses obtiveram excelentes resultados, com Leonardo Schilling, do Marista Criciúma, e Carolina Bergamaschi, do Joinville, conquistando os troféus de melhores índices técnicos. Os dois atletas patrocinados pela Hammerhead, empresa de artigos esportivos do ex-nadador Fernando Scherer, alcançaram os melhores índices nas provas dos 50 mts ​borboleta (22s90) e 100 mts livre (56s14) respectivamente. Outro catarinense que brilhou no evento de 2016 foi Eduardo Seeger Duarte, também patrocinado pela Hammerhead. Atleta de meio-fundo da Associação Tubaronense de Natação (ATN), ele acumula inúmeras medalhas de sul-brasileiro e somente no ano passado conquistou quatro ouros e um bronze.

“Resultado é consequência do trabalho de toda equipe de profissionais envolvida no planejamento do nadador e do técnico, que no meu caso é o Eduardo Morini, da ATN. Mas, como sempre digo, o importante é focar nas provas, sem se preocupar com os adversários. E é essa autossuperação que almejo alcançar no sul-brasileiro”, garante Duarte.​

DEIXE UMA RESPOSTA