Balneário Camboriú receberá pela primeira vez o 16º Festival Brasileiro da Cerveja, a 7ª Feira Brasileira da Cerveja e o 4º Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), entre 12 e 15 de março de 2025. A cidade foi eleita para receber os eventos por reunir muitas vantagens, entre elas a atratividade turística, a agilidade logística e a qualidade da infraestrutura. Também pesou a importância do município – é a capital catarinense do turismo e um dos principais destinos do Brasil, conhecido em todo o mundo e que recebe cerca de 4 milhões de visitantes anualmente.
“Pesquisas revelaram o desejo por um evento itinerante. E Balneário Camboriú tem ótimos atributos também por sua localização, que impacta positivamente nos custos para o público e expositores. A cidade é um eixo estratégico, unindo as três capitais do sul do país, região que reúne um terço das cervejarias artesanais do Brasil, próximo a três aeroportos, sendo o de Navegantes a apenas 20 km”, explica Develon da Rocha, presidente da Ablutec, organizadora dos eventos. Ele reforça também “os atrativos locais para todos os públicos, as belezas naturais, a diversidade gastronômica e a rede hoteleira, com mais de 20 mil leitos”.
Todos ocorrerão no Expocentro – um novo e completo centro de eventos com uma estrutura impecável, às margens da BR-101, de fácil acesso, com 33 mil metros quadrados de área, dois pavilhões principais conectados – para o Festival e a Feira – sistema de ar-condicionado automatizado e estacionamento com mais de 800 vagas.