As lições que o esporte ensina para a vida

0
98

Foto de Marcelo Flessak

 

Escola de Cornélio Procópio, 2º lugar no Bom de Bola, aprende com o tropeço

 

Na última quarta-feira (02), o Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, enfrentou o Colégio Monteiro Lobato, de Matelândia, pela final da categoria masculina A do Bom de Bola paranaense. A derrota por 1 x 0, com um gol polêmico, foi sofrida, mas ensinou uma valiosa lição para os garotos que tinham entre 15 e 17 anos.

 

“Nada na vida é fácil. Vale o aprendizado: temos que lutar e ser determinados para conseguir as coisas”, concluiu, como maturidade, Wilkerson Silva, capitão da equipe – e mais conhecido entre os amigos como Ditinho. A premiação do campeonato realizou-se no refeitório do evento, porque Apucarana foi atingida por uma chuva e vento muito fortes logo após o apito final. Entre uma garfada e outra, em meio aos colegas de equipe, que formaram uma roda durante a entrevista, Ditinho ressaltou o poder da união ao longo do certame. “Foi um sufoco. A equipe cresceu muito, criou-se uma grande união e agora somos uma família. A galera está de parabéns”.

 

Apesar do gol adversário ter ocorrido logo no início da partida e ter gerado muita reclamação, os meninos do Monteiro Lobato não se abateram e foram para cima, mas não conseguiram reverter o resultado. Este vice-campeonato foi o melhor desempenho do colégio no Bom de Bola, mas não faltará empenho de Ditinho e seus companheiros para voltar na próxima temporada e superar o desempenho de 2016. “Este campeonato é uma oportunidade para os mais novos mostrarem que têm talento. É um projeto show de bola”.

DEIXE UMA RESPOSTA