Agudo conquista vaga inédita nas finais do Bom de Bola

0
133

 

A cidade gaúcha de Santa Maria foi sede da Regional Centro do Bom de Bola 2016, realizada na última quarta-feira (5) e que reuniu mais de 400 jogadores do maior torneio de futebol escolar do Brasil. Depois de um dia inteiro de bola rolando com tempo estável, a chuva caiu e tornou ainda mais emocionante as conquistas da EEEF Miguel Mergen, de Segredo, bicampeã no naipe feminino e do título inédito dos meninos da EMEF Santos Reis, de Agudo.

 

As meninas de Segredo derrotaram nos pênaltis a equipe da casa do Colégio Marista Santa Marta na disputa de pênaltis. Na disputa pelo terceiro lugar, EEEM Dr. Bozano, de Bozano, levou a melhor sobre a EM Rodrigues Alves, de Santa Margarida do Sul. No masculino, a EMEF Santos Reis, de Agudo, derrotou a EEF São José, de Nova Esperança do Sul, por 2 a 0 e garantiu a vaga inédita na final para o município. Completou o pódio o time local do Colégio Marista Santa Maria, que venceu a EEEF João Eduardo Witt Schimitz, de Santiago.

 

Os campeões no masculino e feminino se juntam aos vencedores de Passo Fundo (EM Giocondo Canali – Tapejara no feminino e EEEF Verginio Cerutti – Frederico Westphalen no masculino), Bagé (EMEIEF Caldas Júnior – Turuçu no feminino e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca – Bagé no masculino) e Santa Rosa (EEEF Alecrim – Alecrim no feminino e EEEM Carlos Gaklik – Senador Salgado Filho no masculino) na etapa final, que acontece dia 11 de novembro em Passo Fundo.

 

Sobre o Bom de Bola

 

Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA