Clube da Leitura leva escritor Carlos Stegemann a Escola José do Valle Pereira

0
385

 

Convidado pelo ‘Clube da Leitura – Gente Catarinense em Foco’, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Florianópolis, o escritor Carlos Stegemann conheceu duas turmas da 6ª série da Escola Básica Municipal José do Valle Pereira, no bairro João Paulo, na Capital – e participou de um animado bate-papo sobre o seu livro ‘A Ponte Sumiu!’ (ilustrações de Zé Dassilva). Os adolescentes leram a obra e, em um trabalho coordenado pela professora Rita de Cássia Michelon, com o apoio da bibliotecária estagiária Gabriela, produziram cartões-postais, quebra-cabeças, um varal de acrósticos com o nome da ponte e até uma maquete da velha travessia!

 

Stegemann respondeu a inúmeras perguntas dos entusiasmados alunos: “onde se inspirou?”; “quem são os personagens?”; “como se tornou escritor?”; “como se escreve um livro?”, entre outras. Ao final, recebeu um presente e um cartão com uma carinhosa mensagem da turma.

 

“O Clube da Leitura é uma iniciativa exemplar e o trabalho da professora Rita de Cássia mostrou como ainda é possível despertar o amor das crianças pela leitura e contribuir para a formação da cidadania”, concluiu o escritor, que já esteve em mais de uma dezena de escolas da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA