Eventos são apostas do varejo para manter vendas aquecidas

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Grandes redes reinventam os seus negócios com ações diferenciadas

 

Os números divulgados na última terça-feira (16) pelo Serviço de Proteção ao Crédito Estadual (SPC/SC) quanto às vendas pelo crediário no Dia dos Pais apontaram crescimento de 0,43%, se comparado ao mesmo período em 2015. Embora tímido, o resultado positivo mostra uma tendência mais otimista quanto à recuperação da economia brasileira. “Ainda convivemos com muitas incertezas de mercado, mas já percebemos uma reação, que deve ser contínua até o final do ano”, avalia Ivan Tauffer, presidente de FCDL/SC, entidade responsável pelo SPC/SC.

 

O desafio agora é sustentar a movimentação do varejo em um período com baixa intenção de compra. Para manter o interesse dos consumidores, grandes redes reinventam os seus negócios com ações diferenciadas. Além das tradicionais ofertas e preços abaixo da concorrência, outra tendência é a realização de eventos para mobilizar o comércio e a comunidade, como o 1º Mega Feirão Regional de Lages, que será promovido pela Berlanda nos próximos dias 19 e 20.

 

“Em junho tivemos uma experiência muito bem-sucedida em Curitibanos, quando mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento e tivemos um item vendido a cada 20 segundos”, conta Eloir Tluszc, gerente de vendas da rede. “Além de oferecer uma experiência diferenciada, estimulando o interesse pela compra, ações como esta são muito positivas para aproximar a comunidade da marca”, complementa.

 

Segundo Tluszc, após um período bastante delicado para o varejo nacional, que abriu 2016 com queda de 1,5%, sendo o pior janeiro desde 2005, as empresas do segmento precisaram passar por mudanças para se adequar ao cenário de retração e redução do ritmo de vendas. “É essencial saber enxergar as possibilidades mesmo nos momentos mais críticos e buscar ações diferenciadas para manter o desempenho no varejo. E os negócios que sobrevivem são aqueles que conseguem se adaptar a essas mudanças”, finaliza. 

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