Associação de arquitetos promove projeto FeliZcidade em Florianópolis

0
84

 

Evento integra comemorações pelos 10 anos da AsBEA/SC

Um conjunto de eventos em equipamentos históricos e praças em Florianópolis promete movimentar a cidade durante o mês de agosto, integrando o conceito de uma cidade sustentável, aquela em que seus habitantes e visitantes vivenciam a cidade. Todos os eventos promovidos dentro do projeto FeliZcidade fazem parte das comemorações pelos 10 anos da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Regional de Santa Catarina (AsBEA/SC), são gratuitos e abertos à comunidade.

A primeira das cinco ações será a palestra sobre ‘Espaços Culturais & Cidade’, com o arquiteto Marcelo Ferraz, a partir das 19h do dia 11, no Museu da Escola Catarinense. Será promovida a abertura do projeto com patrocínio da Engie e presença do Dr. Rodrigo Kimura, com o tema ‘Energia Solar Fotovoltaica e a geração distribuída no Brasil’.

No dia 13 será a vez de um talk show sobre agricultura urbana, acompanhada de apresentação cultural, a partir das 10h30, na Praça Getúlio Vargas. A segunda semana do FeliZcidade começará às 19h do dia 17 com o ‘Cinema na Rua’ e a exibição de curtas metragens sobre arquitetura. O ponto de encontro é a Fundação Cultural Badesc, com exibição no paredão do Floph Hotel. Para o dia 18 está agendado o debate ‘Cidade & Felicidade’ com a participação de quatro arquitetos e início às 19h no Museu da Escola Catarinense.

Por fim, no dia 27 ocorrerá o ‘Circuito de Arquitetura Moderna’, um passeio guiado com o arquiteto Marcos Jobim pelas principais obras modernas do Centro de Florianópolis. O circuito à pé terá saída às 14h em frente a Assembleia Legislativa de SC e por meio do Floripa By Bus às 15h30, no Banco Safra, com inscrições limitadas.

“Queremos mostrar como é possível ter mais qualidade de vida em meio à cidade e que devemos todos nos apropriar coletivamente dos espaços de convivência”, explica a arquiteta Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC. As ações do FeliZcidade têm o patrocínio de Carol Cortinas, Engie e Marmoraria Capital, com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, MaxDesign, Museu da Escola Catarinense, Fundação Cultural Badesc e Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira a programação:

Data: 11/08
Evento:Abertura com palestra ‘Espaços Culturais & Cidade’, com o arquiteto Marcelo Ferraz e patrocínio da Engie, no Museu da Escola Catarinense, às 19h.

Data: 13/08
Evento: Talk show sobre agricultura urbana, na Praça Getúlio Vargas, às 10h30.

Data: 17/08
Evento: ‘Cinema na Rua’, com exibição de filmes sobre arquitetura, entre o Floph Hotel e a Fundação Cultural Badesc, a partir das 19h.

Data: 18/08
Evento: Debate com o tema ‘Cidade & Felicidade’ sobre visões para ocupação urbana, no Museu da Escola Catarinense, às 19h.

Data: 27/08
Evento: ‘Circuito de Arquitetura Moderna’, passeio guiado pelas principais obras modernas do Centro de Florianópolis. Circuito à pé com saída às 14h em frente a Assembleia Legislativa de SC e por meio do Floripa By Bus às 15h30, no Banco Safra (inscrições limitadas).

DEIXE UMA RESPOSTA