Volume de consultas ao SPC/SC para dia das mães atinge expectativa

0
39

 

Dados indicam aumento no volume de vendas no crediário

 

O crescimento de 0,39% no volume de consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), que mede as vendas a prazo, no período de vendas para o dia das mães ficou dentro do esperado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC).

 

O cenário foi mais favorável do que as previsões anteriores. A pesquisa de intenção de compras da FCDL/SC e Fecomércio SC – divulgada duas semanas antes da data – apontava recuo de 9,6% no valor médio das compras.

 

Mesmo com o indicador positivo, o empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, explica que o volume de consultas no mesmo período de 2015 registrou queda de 5,37% em relação a 2014. “Apesar do crescimento de 0,39% em 2016, esse é um volume menor do que o registrado em 2014, já que tivemos uma queda acentuada nas consultas ao SPC para as vendas a prazo para o dia das mães no ano passado”, mas no momento que o Brasil vive, é um numero bom, comenta.

 

Ainda de acordo com Tauffer, o balanço geral de vendas está sendo levantado pela FCDL/SC e Fecomércio SC junto aos consumidores e empresários e em breve será divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA