Empresa de Fernando Scherer apoia Escolinha de Triathlon

0
130

 

Desde a época em que brilhava nas piscinas mundiais, o ídolo catarinense Fernando Scherer tinha um sonho: retribuir para a sociedade todo o bem que havia recebido durante a vitoriosa carreira de nadador. Hoje, 20 anos após a conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, o agora bem sucedido empresário tem cumprido a promessa. A Hammerhead, marca de materiais esportivos que tem Xuxa como um dos sócios, acaba de firmar parceria com a Associação Itajaiense de Triathlon/FMEL Itajaí, mantenedora do projeto social da Escolinha de Triathlon de Itajaí. O fornecimento de produtos como óculos, toucas, maiôs, luvas de ciclismo e wetsuits beneficiará 18 crianças e adolescentes. 

 

A entrega dos kits será realizada nesta quinta-feira (19) por Luciano Predebon, gerente comercial nacional da empresa. “Essa parceria tem tudo a ver com o espírito do Fernando Scherer e está no DNA da Hammerhead. É uma alegria poder contribuir para um propósito tão especial quanto a Escolinha de Triathlon e nos sentimos privilegiados por fazer isso”, conta Predebon.

 

A AITRI/FMEL desenvolve projetos de base que permitem a inclusão social de crianças e adolescentes de diferentes classes econômicas na modalidade, o que seria inacessível financeiramente para a maioria.“É um programa social sem custo para os participantes, no qual disponibilizamos, além de aulas com técnicos de excelência, todo o equipamento e estrutura necessários. E parcerias como essa são essenciais para manter vivo o nosso trabalho e promover o triathlon em nossa cidade”, comemora Roberto de Sá Prudêncio, treinador da Associação.

 

Do programa surgiram talentos como Vitória de Camargo, bicampeã brasileira infantil e classificada para o panamericano júnior; Nathan Wanroski, campeão brasileiro infantil; e Yasmin Martins, 9ª colocada no ranking mundial de paratriathlon.“O esporte de base requer apoio, pois além de revelar competências esportivas é por meio dessas iniciativas que as crianças e adolescentes se tornam cidadãos melhores”, finaliza Predebon.

DEIXE UMA RESPOSTA