E-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões para o Dia das Mães

0
47
Smartphones lideram com 29% a intenção de compras em 2016
 
Considerada a segunda data mais importante no varejo nacional, o Dia das Mães deve movimentar R$ 2,2 bilhões no e-commerce brasileiro em 2016, um incremento de 8% em relação ao ano passado, estima a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Mas apesar da expectativa de crescimento nas vendas, o tíquete médio deve ficar em R$ 256, uma queda significativa em relação ao valor gasto em 2015, de R$ 320.
 
“Com o cenário atual de retração econômica, o aumento de 8% é bem-vindo. No entanto esse índice é inferior ao alcançado nas negociações on-line dos anos anteriores, quando houve expansão de 23% para o período 2013/2014 e 26% em 2014/2015”, comenta Cláudia Boaventura, diretora da agência BCOMB Digital, de Florianópolis.
 
De acordo com a pesquisa divulgada pelo Mercado Livre/NetQuest com 9.395 usuários de internet, pelo segundo ano consecutivo o smartphone é o produto favorito das mães, com 29% da intenção de compras, seguido por artigos de moda (20%), itens de saúde e beleza (11%) e bijuterias, joias ou relógios (10%). 
 
“Vivemos em um mundo conectado e a tecnologia pulsa em nossa sociedade. As mães, mesmo de gerações anteriores, estão mais ligadas em produtos eletrônicos do que os filhos imaginam e querem estar inseridas nesta realidade digital”, explica Cláudia. “Mas não esqueça das flores e do cartão! Não há tecnologia no mundo capaz de substituir essa amorosa tradição”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA