Maior rede de varejo catarinense fortalece unidades no estado

0
66

Com planejamento para 2016 focado no fortalecimento da rede no sul do país, a Berlanda comemora duas conquistas em abril. Além da ampliação da unidade de Anita Garibaldi, no Planalto Serrano, a troca de ponto em Camboriú, no litoral catarinense, será celebrada na próxima segunda-feira (25), a partir das 9h. A nova loja é 30% maior do que a anterior e está localizada em uma região com potencial para se tornar referência na rede. Com investimento na ordem de R$ 100 mil, incluindo estoque e estrutura física, fica na rua José Francisco Bernardes, 963, bairro Areias.

 

Ampliamos o espaço físico com o objetivo de ter uma maior e melhor exposição de produtos, incrementando ainda mais a experiência de compra do consumidor de Camboriú”, explica Eloir Tluszc, gerente de vendas da Berlanda.

 

No caso da unidade do Planalto Serrano, foi realizada a ampliação da estrutura, mas o endereço foi mantido. “Em Anita Garibaldi aumentamos o espaço físico em 20% e a expectativa é obter um crescimento em vendas na ordem de 15%”, detalha o gerente.

 

De acordo com Nilso Berlanda, fundador e presidente da maior rede varejista de Santa Catarina, com 201 lojas, diante do cenário econômico instável o grupo tem feito movimentações pontuais com o objetivo de reduzir custos fixos e aumentar a venda. “O momento é propício para que a empresa se prepare para a retomada do crescimento logo que a situação nacional seja favorável”, espera o empresário.

 

Para Berlanda, apesar da instabilidade econômica atual, as perspectivas são positivas para 2016. “Encerramos 2015 com 21 movimentações entre inaugurações e reinaugurações. Para o primeiro semestre deste ano estão previstas seis ações, sendo cinco reinaugurações com ampliação de unidade ou troca de ponto e uma nova loja em Saudades, no Oeste Catarinense. Portanto, continuamos fortalecendo a rede, que em 2016 completa 25 anos de existência“, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA