Prova em Itá encerra o Circuito de Maratona Aquática de SC

0
74

 

Uma diferença de apenas três segundos definiu o campeão da 11ª Travessia Lago de Itá – 1º. Troféu Hammerhead de Natação, realizado no último fim de semana e que encerrou o Circuito de Maratona Aquática de SC. Com o tempo de 17min55s, Matheus Evangelista, do Grêmio Náutico União, superou o colega de equipe, Carlos Eduardo Pavão (17min58s), no 1.5 km de prova. Além da vitória na etapa, o atleta gaúcho conquistou o título de campeão geral masculino do Circuito.

 

No feminino, Djenyfer Arnold, do Complexo Aquático/Unisul, manteve a liderança desde a largada e venceu com tranquilidade em 19min22s, seguida por Eliandra Marques da Silva, também do Complexo Aquático/Unisul, com 19min51. Com o resultado, Djenyfer, natural de São Bento do Sul, garantiu o título geral feminino.

 

Realizada desde 2005 pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), a última edição do Circuito de Maratona Aquática de SC contou com três etapas – 33ª Travessia da Lagoa (dezembro), 24ª Travessia Ilha de Porto Belo (fevereiro) e 11ª Travessia Lago de Itá (março) – reunindo mais de 300 inscritos em cada competição. De acordo com Marcelo Amin, presidente da Federação Aquática de Santa Catarina, apesar da distância – 600 km de Florianópolis -, mais de 200 nadadores participaram da prova e a competição foi encerrada em grande estilo.

 

“Apesar do esporte estar sempre em último lugar na prioridade do poder executivo, com apoio de empresas fiéis à modalidade, como a Hammerhead,  e esforço de todos os atletas que se desdobram para bancar os custos da participação nestes eventos, conseguimos finalizar mais uma edição do Circuito de Maratona Aquática com um saldo positivo para todos”, conta Amin.

 

A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, comentou a importância da iniciativa para fomentar o esporte local. “É sempre uma alegria para a nossa comunidade sediar a Travessia Lago de Itá, pois além de incentivar a prática esportiva, benéfica para todos, valoriza um dos principais componentes do nosso turismo, que é o lago”, comemora Leide.

 

Confira a classificação:

 

Geral Masculino

1 – Matheus Emerim Evangelista – Grêmio Naútico União – 17min55s

2 – Carlos Eduardo Pavão – Grêmio Náutico União – 17min58s

3 – João Ricardo de Miranda – Curitibano – 18min01s

 

Geral Feminino

1 – Djenyfer Arnold – Complexo Aquático –  19min22s

2 – Eliandra Marques da Silva – Complexo Aquático – 19min51s

3 – Alessandra Pereira – SBCN/FMD/Buddemeyer – 19min56s

 

Ranking Circuito – Geral Masculino

1 – Matheus Emerim Evangelista – Grêmio Naútico União – 50 pontos

2 – Carlos Eduardo Pavão – Grêmio Náutico União – 40 pontos

3 – Mauro Henrique Waterkemper  Fernande – Ccomplexo Aquático – 30 pontos

 

Ranking Circuito – Geral Feminino

1 – Djenyfer Arnold – Complexo Aquático – 46 pontos

2 – Eliandra Marques da Silva – Complexo Aquático – 30 pontos

3 – Laura Grossl – SBCN/FMD/Buddemeyer – 20 pontos

 

DEIXE UMA RESPOSTA