Câmara homenageia Casa de Saúde São Sebastião

0
59

 

Campanha promovida pela Amucc também recebeu reconhecimento dos vereadores

 

    O mutirão gratuito de cirurgias de reconstrução mamária promovido há cinco anos pela Casa de Saúde São Sebastião, de Florianópolis, e as ações da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc) foram homenageadas em sessão especial da Câmara de Vereadores da Capital na tarde da última terça-feira (6). 

    Iniciado em 2011 por iniciativa do cirurgião plástico Henrique Müller e prontamente abraçado pela Casa de Saúde, o mutirão já beneficiou 25 pacientes associadas à Amucc e integrantes do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (Gama). “Este projeto só é possível graças à parceria da Casa de Saúde São Sebastião, com a Sianest e com a Allergan, que desde o começo investiram neste sonho. O mutirão agora tem de continuar. Perdi minha mãe para o câncer de mama e sei que ela hoje está muito feliz por este reconhecimento”, diz, emocionado, o médico.

    Gerente de Enfermagem da Casa de Saúde São Sebastião, Rosina Godoy também foi homenageada na sessão. “É com muito orgulho que o hospital incentiva e investe para que este projeto não se perca, pois ações como esta servem de estímulo. Estamos muito felizes por proporcionarmos qualidade de vida a estas mulheres vítimas do câncer”, considera.

    Jurema Ramos dos Santos, coordenadora do Outubro Rosa, agradeceu a homenagem e lembrou que a campanha Outubro Rosa vai muito além da cor. “É um reconhecimento importante a um trabalho realizado há cinco anos e que devolve autoestima e qualidade de vida às mulheres. Mas precisamos incentivar as mulheres a procurarem um médico e se preocuparem com a saúde”, ressaltou.

 

Mutirão de 2015

 

    Em 2015, pelo quinto ano consecutivo, a Casa de Saúde oferecerá cirurgias gratuitas de reconstrução mamária às mulheres vítimas do câncer. Seis operações estão planejadas para os dias 22 e 24 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA