Casa de Saúde São Sebastião faz mutirão de reconstrução mamária

0
53

Casa de Saúde São Sebastião chega ao sexto ano da atividade durante o período de conscientização sobre o câncer de mama

 

Sete pacientes sem condições financeiras terão a oportunidade de realizar cirurgia de reconstrução mamária na Casa de Saúde São Sebastião (CSSS), parte da adesão do hospital à programação da campanha Outubro Rosa. É o sexto ano consecutivo que a unidade de saúde realiza este mutirão e os procedimentos ocorrerão nos dias 27 e 29 de outubro.

 

As mulheres foram selecionadas pelo Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (Gama) e membros da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc).  A parceria entre a Casa de Saúde São Sebastião e estas entidades surgiu pela necessidade de conscientização da sociedade para a enorme fila de mulheres à espera da cirurgia. “Trata-se de um direito e este procedimento também faz parte do tratamento, mas infelizmente é inacessível a muitas. A melhora na autoestima é vital nesses casos”, afirma o cirurgião plástico Henrique Müller.

 

Para Hanelori Benkerdorf, uma das pacientes que serão operadas, trata-se da oportunidade de uma nova vida. “Não se trata apenas de uma questão estética, mas também da recuperação da auto-estima. Sinto como se estivesse renascendo”, conta.

 

Todos os custos hospitalares e médicos serão cobertos pela São Sebastião e pela equipe médica. “É uma forma de ajudar pacientes que não recebem o atendimento que deveriam por parte do governo”, diz Müller, completando que a Casa de Saúde São Sebastião também integra mutirão nacional de cirurgias, ao lado de outros hospitais catarinenses que recentemente aderiram à causa.

DEIXE UMA RESPOSTA