‘Dia D’ terá esquema especial no transporte coletivo

0
45
 
 
O maior número possível de ônibus com acessibilidade integral será disponibilizado no próximo sábado (26), quando ocorrerá o ‘Dia D’ na Capital. O objetivo é garantir a locomoção dos interessados em participar da feira de empregos que reunirá empresas da Grande Florianópolis incluídas na Lei Federal nº 8213/91 – que rege a contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho – e quem busca uma oportunidade de emprego.
 
Em encontro que reuniu Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, Procuradora do Trabalho, Rodolfo Guidi, coordenador-técnico do Consórcio Fênix, e representantes das empresas de transporte da região metropolitana, foi firmada a parceria que prevê um esquema especial no transporte coletivo para o dia do evento. “Cerca de 50% da nossa frota é adaptada. No ‘Dia D’, por ser sábado, quando ocorre uma redução de linhas e horários na operação, conseguiremos concentrar uma quantidade maior de veículos com acessibilidade integral para cumprir os itinerários”, explica Guidi. 
 
Realizada pela primeira vez em Santa Catarina, a feira de empregos acontecerá nas instalações do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Avenida Mauro Ramos, das 9h até 17h. A ação é promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE-SC) e mais de 40 parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA