Seminário debate estratégias de vendas em períodos de crise

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Mais do que atender o consumidor, é preciso saber oferecer as mercadorias

 

    O desafio de vender em períodos de retração econômica estará em debate durante o 51º Seminário do SPC/SC, realizado pela FCDL/SC nesta sexta-feira (10) e sábado (11), em Gaspar. O encontro reunirá cerca de 400 dirigentes das CDLs de todo o Estado e tem como objetivo qualificar e capacitar os profissionais que trabalham diretamente com o serviço. De acordo com Márcio Miranda, especialista em negociação e aumento de vendas, existe uma diferença entre atender e vender. “Como nos últimos 10 anos as pessoas compravam, o vendedor só precisava atender. Hoje, com esse cenário de retração, é preciso saber oferecer a mercadoria”, explica ele.

 

    Para o especialista, o preço é importante, mas não é o diferencial, caso contrário marcas de luxo não teriam como manter as vendas em tempos difíceis. “O segredo é não desperdiçar as oportunidades porque serão bem menores do que vinha acontecendo nos últimos anos. O diferencial é a qualidade do atendimento e o poder de convencimento do vendedor”, garante Miranda.

 

Serviço de Proteção ao Crédito

    O SPC surgiu com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as empresas e os consumidores oferecendo dados atualizados e atendimento qualificado. Em Santa Catarina, o serviço é referência nacional pela inovação tecnológica e pelos constantes investimentos para atender as necessidades das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e dos associados. Há dois anos, o serviço conta com um sistema próprio, o SISPC, responsável pelo suporte às operações do SPC/SC.

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