FCDL/SC e TJ firmam convênio para agilizar demandas processuais

0
56

O desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça, e o empresário Ivan Roberto Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), formalizaram nesta quinta-feira (09) um termo de cooperação no âmbito do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O acordo fornecerá aos desembargadores, magistrados e servidores acesso direto à base de dados e sistemas informatizados da Federação em todo o Estado, permitindo consulta aos registros cadastrais e históricos em tempo real.

 

A equipe de tecnologia da informação da Federação criou uma plataforma exclusiva e sigilosa para o Tribunal. Com o novo serviço, todo o processo será digital e em tempo real. Para o advogado Rodrigo Titericz, responsável pelo setor jurídico da FCDL/SC, além da iniciativa ecologicamente correta, também haverá redução de custos. “Haverá uma economia de pelo menos R$ 500 mil ao ano em correspondências que deixarão de ser enviadas”, diz ele.

 

Segundo Ivan Tauffer, o convênio só foi possível com a modernização do sistema. “Temos investido muito em tecnologia e capacitação e a ideia é manter essa estratégia para continuar crescendo”, afirma o presidente. As áreas técnicas estão realizando os últimos ajustes e o serviço estará disponível em no máximo duas semanas.

 

Para o desembargador Martins a iniciativa também beneficiará os juízes da área criminal e cível, pois eles terão acesso a dados de pessoas envolvidas nos processos analisados. “A partir desse convênio, o crédito e o bom nome na praça serão resgatados em tempo real, dando maior celeridade às demandas processuais”, frisou o presidente do Tribunal.

DEIXE UMA RESPOSTA