Mercado de smartphones é destaque na Eletrolar Show 2015

0
32

 

A 10ª edição da Eletrolar Show, maior feira de bens de consumo duráveis da América Latina, antecipou ao varejo as principais novidades da indústria de eletrodomésticos, eletrônicos, celulares e TI. O aniversário de 10 anos do evento também foi marcado pela realização inédita no país do Smartphone Congress, com foco no mercado de smartphones, suas oportunidades e seus impactos no mundo dos negócios, incluindo itens como mobile payment e m-commerce. 

 

Segundo Emerson Ruzza Geremias, diretor-comercial da Berlanda, maior rede varejista do Sul do país, os  dispositivos inteligentes estão ganhando cada vez mais força entre as categorias de produtos eletrônicos. Em 2015, a previsão é de que o mercado global de eletrônicos movimentará US$ 830 bilhões, sendo que a indústria de smartphones responderá por 52%. No Brasil, a participação desses produtos no setor deve chegar a 56%. 

 

“Foram comercializados 1,2 bilhão de smartphones no mundo no ano passado e, para 2015, a previsão é que este número suba para 1,4 bilhão de unidades. São itens que se caracterizam por conexões sem fio, acesso à internet, dispositivos cada vez mais compactos e design slim. E as grandes redes varejistas precisam seguir esta tendência mundial, ofertando produtos que atendam às expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes por dispositivos móveis inteligentes”, explica Geremias.

 

Mais de 30 mil visitantes e 700 expositores participaram da edição deste ano, realizada na última semana no Transamérica Expocenter, em São Paulo. De acordo com o diretor-comercial da rede catarinense, a feira é direcionada ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios e uma ocasião primordial para conhecer os produtos que estarão nas lojas no segundo semestre. “Além de aproximar fornecedores e clientes de todas as regiões do país, fomentando novos negócios, para os varejistas é a oportunidade imperdível de antecipar as tendências do Natal”, finaliza o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA