Expo Milão 2015 é tema de happy hour da AsBEA/SC

0
46

Arquiteto Giovani Bonetti contou aos convidados sobre viagem à Itália

 

    O arquiteto Giovani Bonetti, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) falou sobre a visita à Expo Milão 2015, na Itália, no happy hour da AsBEA/SC. O encontro de associados, na Decori da SC-401, na noite do último dia 28 de julho, foi um momento de reflexão sobre a alimentação e a sustentabilidade – temas da mostra internacional –, a arquitetura dos estandes e o legado que o evento deixará para o país-sede.

    Para Bonetti, o encontro com os associados da AsBEA/SC foi uma oportunidade de compartilhar um pouco da percepção da mostra na capital da moda e da arquitetura que é especial para ele e a mulher, Tais Marchetti Bonetti, também arquiteta, que viajou com ele e as filhas. “Vivemos num mundo em que a tecnologia é avançada para a produção de alimentos e ainda há regiões em que a fome é extrema. Essa contradição nos chamou a atenção para a necessidade de escolhas políticas conscientes e de criarmos um equilíbrio entre a disponibilidade dos produtos e o consumo”, explica.

    O passeio também foi uma oportunidade de andar pelas ruas de Milão a pé ou de bicicleta, prazeres proporcionados pela cidade. “Nosso grande objetivo é incentivar as pessoas a prestigiarem o evento que termina no dia 30 de outubro”, considera Bonetti.

 

Expectativa dos convidados

 

    Com passagem marcada para visitar a Expo Milão 2015 em setembro, o arquiteto Roberto Rita ficou ainda mais ansioso para o dia do embarque. “Estive em Sevilla, em 1992, e estou muito empolgado para mais esta visita a uma mostra tão importante. Com este relato do Bonetti fiquei ainda mais entusiasmado e certo de que será uma ótima viagem”, comenta.

    O arquiteto Eddie Prim, que viaja para a Itália no início de agosto aprovou o convite ao arquiteto. “É sempre bom ouvir a experiência de outras pessoas que visitaram locais para onde vamos. Assim ficamos mais atentos quando estivermos no local”, diz ele, que aproveita para parabenizar a AsBEA/SC por promover o evento em uma das lojas associadas à entidade.

    “Esta foi uma ótima oportunidade de conhecer a loja e os produtos oferecidos. Sem dúvida, o modelo do happy hour é ótimo, porque proporciona conhecimento e que estreitemos os relacionamentos.”

   Antônio Carlos Goulart, o Cacá, diretor da Decori da SC e anfitrião do evento, se colocou à disposição dos arquitetos associados à AsBEA/SC para qualquer tipo de auxílio aos profissionais. “É muito gratificante a presença de todos neste evento. A Decori sempre teve como foco o especificador e é muito bom vocês estarem aqui para prestigiar a entidade e conhecer o nosso trabalho”, avalia.

DEIXE UMA RESPOSTA