FCDL/SC pede atenção do governo para rodovias e cidades atingidas pelas chuvas

0
30

 

Na última segunda-feira (20), o empresário Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), esteve com o governador Raimundo Colombo e pleiteou a intervenção do governo estadual junto ao Ministério dos Transportes por reparos urgentes nas rodovias BR 282, 153 e 163. “A situação já era ruim, mas, com as chuvas, tornou-se absolutamente precário”, lamentou Tauffer.

 

Na ocasião, o presidente da FCDL/SC convidou o governador para a abertura da 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista – maior evento do varejo catarinense -, no próximo dia 10 de setembro, em Florianópolis, que reunirá 1.200 participantes. Acompanhado de Raul Weiss, vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos, os líderes lojistas também solicitaram a liberação de recursos do programa Juro Zero a micro e pequenos comerciantes, no valor de R$ 6 mil, com 60 dias de carência para o início do pagamento.

 

Às empresas não enquadradas no Simples Nacional, Tauffer e Weiss pediram a prorrogação do prazo de recolhimento do ICMS apurado nas vendas de julho a dezembro, parcelando o pagamento em seis vezes a partir de janeiro de 2016. Também reivindicaram o apoio do governador catarinense junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), destinando às cidades do oeste verbas do Programa Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais. “Além dos estragos físicos provocados pelas chuvas, o comércio dos municípios atingidos sofre com retração das vendas, com riscos de desemprego”, lamentou Tauffer.

 

O governador reconheceu a procedência das solicitações da FCDL/SC e relatou as diversas medidas de caráter emergencial em favor das cidades e das vítimas das recentes cheias. No encontro, Colombo mostrou duas soluções de tecnologia catarinense, capazes de promover a construção de pontes em apenas duas horas e de casas de 40 m² em cinco dias.

DEIXE UMA RESPOSTA