Projeto da Jobim Carlevaro Arquitetos é destaque no ArchDaily

0
210
 
Publicação é referência internacional para no segmento
 
    Site de arquitetura mais visitado do mundo, referência para o público em geral, mas especialmente para arquitetos por ser uma rede internacional de conhecimento sobre o assunto, o ArchDaily destacou um projeto criado pela Jobim Carlevaro Arquitetos no bairro Cacupé, em Florianópolis.
    
    O projeto da casa, concebido em 2011 e construído entre 2012 e 2013 e teve como critério organizar o terreno para proporcionar as melhores vistas para a baía do Cacupé. O imóvel tem as áreas de estar no pavimento superior, os dormitórios no térreo e os serviços de garagem no subsolo.
 
    De acordo com o arquiteto Marcos Jobim, o projeto buscou uma relação entre o interior e o exterior de forma a garantir a maior integração possível com as vistas e a natureza. “Este talvez seja o maior desejo de todas as pessoas: viver desfrutando o que o ambiente natural pode oferecer em uma casa organizada, elegante e bem projetada”, explica.
 
    Sobre estar em um periódico do porte da ArchDaily, Jobim considera um reconhecimento de grande valor para o escritório. “O portal traz sempre projetos de escritórios de todo o mundo e esta publicação fará parte da Biblioteca do site para que possa ser consultada por arquitetos e pelo público em geral, o que pode nos gerar oportunidades”, avalia.
 
 
Jobim Carlevaro Arquitetos
 
    Após três anos decisivos de pós-graduação na UPC, em Barcelona, e de experiência em outros escritórios, a Jobim Carlevaro Arquitetos comemora 10 anos de atuação profissional em 2015 com novo endereço: agora no Passeio Pedra Branca, com escritório focado nos segmentos residencial, comercial e projetos de interiores.
 
    Além da publicação no portal ArchDaily, o escritório recebeu o Prêmio Jovens Arquitetos, do IAB-SP, em 2006, no Museu da Casa Brasileira com a casa VR. Além disso, no mesmo ano, participou da 6ª Bienal Internacional de arquitetura (BIA) de São Paulo e 2011 também projeto destaque na 9ª BIA. Também foi reconhecido e premiado nos últimos dois Prêmios ASBEA/SC com o primeiro lugar nas categorias multifamiliar e residências.

DEIXE UMA RESPOSTA