Retrospectiva PalavraCom – Novembro 2014

0
36

Confiram abaixo o que nossos clientes geraram de notícias no mês passado.

 

SHRBS – 40 anos

Membros do trade turístico, autoridades e personalidades, além de empresários da categoria, estiveram presentes nas comemorações das quatro décadas do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS), no Lira Tênis Clube, na Capital. Foram homenageados in memoriam Valter José da Luz, José Soares Sobrinho e Jorge Francisco Bruggemann, que participaram ativamente na criação do Sindicato, e também Nelson de Abreu Pinto (presidente da CNTur), Michel Tuma Ness (presidente da Fenactur e 1º vice-presidente da CNTur), e Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc, pela criação da Confederação Nacional de Turismo.

 

AsBEA/SC com nova presidente

A arquiteta Tatiana Filomeno, do Atelier de Arquitetura, foi eleita presidente da AsBEA/SC e cumprirá mandato no biênio 2015-2016. A partir de janeiro, quando toma posse oficialmente, ela pretende dar continuidade às ações iniciadas no mandato de Ricardo Fonseca. No primeiro semestre do próximo ano a entidade programa mais uma edição do Cicloturismo e os lançamentos das publicações Arquiteturama e o Manual de Resíduos Sólidos para Edifícios Comerciais.

 

Nova missão

Após seis anos à frente da Federação das CDLs de SC, o empresário Sergio Medeiros assumiu nova missão para os próximos anos. Ele foi eleito por unanimidade para presidir o Conselho Deliberativo do Sebrae/SC entre 2015 e 2018.

 

Boas práticas

O Manual de Melhores Práticas elaborado pelos idealizadores do Vivá Residence Cacupé – condomínio eco-eficiente de casas incorporado pela GGet – foi entregue aos condôminos. O documento contém dicas que vão desde o material a ser utilizado na construção das residências à gestão de resíduos sólidos.  

 

Upgrade náutico

O maior estaleiro de barcos de lazer do país anunciou a evolução de seu primeiro iate. A nova Schaefer 830 foi lançada em coquetel exclusivo para convidados na sede da empresa, sob a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis e apresentou como diferencial um amplo flybridge com hard top e teto solar.

 

Comida de boteco

A gastronomia de bar tomou conta dos botecos de Florianópolis durante o festival Bar em Bar.  O evento contou com 22 estabelecimentos de Florianópolis, Palhoça e São José, que ofereceram um prato especial por 50% do valor em ao menos dois dias da semana.

 

Finais do Bom de Bola no RS

Caxias do Sul (RS) e Paranaguá (PR) sediaram as grandes finais do Bom de Bola em novembro. No estado gaúcho, a Escola Dom Antônio Reis, de Faxinal do Soturno, ficou com o título estadual no masculino, e a Escola Getúlio Dorneles Vargas, de Parobé, conquistou o tricampeonato do Bom de Bola. No Paraná, os primeiros lugares ficaram com a Escola Estadual João da R. Chueiri, de Ribeirão Claro, no masculino, e com o Colégio Estadual Tsuru Orguido, de Londrina, no feminino.

 

Automaquiagem

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Fuzz Gold Joinville passou a oferecer cursos de automaquiagem para as clientes, com duração de 90 minutos. As aulas ocorrem às segundas, quartas e quintas com profissionais especializados, que ensinam sobre as principais tendências da próxima estação além de dicas de cuidados com a pele.

DEIXE UMA RESPOSTA