Retrospectiva PalavraCom – Dezembro 2014

0
25

Terminamos o ano com várias novidades. Abaixo, as principais.

 

Evento mundial do varejo

Participar do Retail’s Big Show, convenção mundial promovida pela Federação Nacional do Varejo (NRF) dos Estados Unidos, é a melhor forma para estar atualizado sobre as tendências, tecnologias e soluções do varejo global. Entre 10 e 14 de janeiro, em Nova Iorque, cerca de 300 empresários brasileiros de 19 estados e do Distrito Federal vão à cidade por meio da catarinense Primundo, de Blumenau, agência de viagens oficial do movimento lojista brasileiro.

 

Mínimo regional

Estanislau Bresolin, presidente da entidade que representa hotéis, restaurantes, bares e similares no estado, se manifestou contrário ao aumento entre 10% e 15% do salário mínimo regional da atividade. Em artigo publicado no jornal Notícias do Dia, argumentou que em estados muito mais ricos, como São Paulo, o valor é menor que o catarinense.

 

Vendas de Natal

O último mês do ano foi de grande expectativa para o comércio, principalmente com relação às vendas de Natal. Para nortear os lojistas, a FCDL/SC e a Fecomércio SC divulgaram pesquisa com a intenção de compras dos catarinenses para a data.

 

Vinho para apreciadores

Apreciadores de vinhos de Florianópolis ganharam um local que aceite quem leve seu vinho de casa. O Lounge Vivá, no bairro Cacupé, surgiu como alternativa àqueles que evitam pagar a tradicional rolha para consumir sua bebida preferida.

 

Grandes nomes da arquitetura

Lançada pela AsBEA/SC, a publicação Grandes Nomes da Arquitetura – Planejamento Urbano trouxe entrevistas com profissionais renomados do setor. No livro, eles apresentam ideias e projetos para a qualificação do planejamento urbano das cidades com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e proporcionar a convivência harmônica entre eles.

 

Mestre dos cabelos

Referência quando o assunto é cabelo, o hair stylist Renato Fuzz esteve no Fuzz Gold Joinville para um sábado especial de atendimento aos clientes. Com a agenda lotada, ele, que também é embaixador na América Latina da marca de tinturas Wella, explicou que a atual tendência de moda para os cabelos é deixar as pessoas livres para fazerem o que bem entenderem e manifestarem suas atitudes. 

 

Referência mundial em gastronomia

A entidade comemorou a inclusão de Florianópolis na lista das Cidades Criativas da Unesco – categoria Gastronomia. Trabalho desenvolvido há anos com FloripAmanhã, SHRBS e outras entidades garantiu o selo à Capital, que agora tem o desafio de se adequar às normas internacionais estabelecidas neste certificado.

DEIXE UMA RESPOSTA