FCDL SC quer aumentar participação no concurso Recicla CDL na Escola

0
98

Entidade pretende que mais associadas envolvam-se na campanha

 

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) espera aumentar em 2014 o envolvimento das Câmaras de Dirigentes Lojistas no projeto Recicla CDL na Escola. Das 198 CDLs existentes no estado, o presidente Sergio Medeiros espera mobilizar mais de 50% destas entidades. Com isso, cresceria também o número de escolas participantes e, consequentemente, a quantidade de estudantes concorrentes. No ano passado, o projeto mobilizou 118.625 alunos do ensino fundamental, em 668 das escolas públicas municipais de todo o estado.

 

Tirando o desejo de incrementar a participação, nada mais muda: o projeto Recicla CDL na Escola continua sendo um concurso de redação e desenho realizado entre os alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais, com o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes para a preservação do meio ambiente, com a destinação correta de resíduos e materiais recicláveis. O concurso de desenho é destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano. Aos do 6º ao 9º ano, cabe o concurso de redação. Os cinco primeiros colocados em cada categoria (desenho e redação) recebem prêmios. Também serão premiados os professores orientadores desses trabalhos vencedores.

 

De acordo com o calendário divulgado pela FCDL/SC, até o dia 10 de julho serão firmadas as parcerias entre as CDLs e as secretarias municipais de educação; a partir daí, as secretarias terão até 15 de julho para informar  à Câmara de Dirigentes Lojistas de sua cidade o número de escolas participantes. Em agosto, serão distribuídos às escolas o material de divulgação e os kits de participação. Até 30 de setembro, as escolas deverão selecionar seus melhores desenhos e redações.

 

Mais informações

 

*Foto do desenho do aluno Joaci Domingo Junior, da Escola Básica Municipal Dom Anselmo Pietrulha, de Capivari de Baixo, um dos premiados no ano passado. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA