CDL Florianópolis homenageia Lindacap pelos 50 anos

0
80

Sessão especial do Conselho Deliberativo também celebrou aniversário do fundador da casa, Alindo Bortolotti

A sessão do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis desta terça, 10, foi especial, como o local, o Restaurante Lindacap, e o aniversariante, o empresário Alindo Bortolotti, fundador da casa há exatos 50 anos. Familiares, amigos, conselheiros e diretores da CDL participaram da homenagem ao estabelecimento – um dos mais tradicionais da cidade – e ao empresário, que completava 78 anos.

Amigo de longa data do homenageado, Antônio Koerich, escolhido para falar pela CDL na homenagem, entregou uma placa especial e lembrou a esposa de Bortolotti. “Não consigo olhar pra ti sem lembrar da Rovena”, afirmou. Destacou a visão do empresário ao abrir um restaurante na Felipe Schmidt de 1964, que “não tinha nada” e falou da grande felicidade de Bortolotti ao ver seus sucessores tomando conta do negócio. “É uma grande alegria ter filhos e netos cuidando bem do que você construiu”, disse.

Sandra Lobo, filha de Bortolotti, mostrou-se emocionada pelo reconhecimento ao pai “vitorioso, guerreiro e trabalhador”. “Ele é nosso espelho, homem de coragem”, disse. Segundo Sandra, Bortolotti estava “muito comovido e agradecido com a homenagem”.

Para o padre Pedro Koheller, outro amigo de longa data de Alindo Bortolotti, a homenagem é “mais do que justa”. “A Rovena está se alegrando no céu”, disse. Para o sacerdote, a história do amigo “é testemunho de vida”.

Roteiro Autoguiado

No jantar comandado pela presidente Sara Camargo, a CDL lançou a versão digital do Roteiro Autoguiado do Centro Histórico de Florianópolis. Nos próximos dias, os mosaicos que marcam os 25 pontos do roteiro receberão uma placa de QR Code com todas as informações do local. O roteiro também estará disponível em português e inglês no site da CDL.

“Sou muito agradecido à CDL por ter apoiado a ideia”, disse o professor Antonio Pereira Oliveira, pesquisador e idealizador do roteiro, inspirado num trabalho semelhante da cidade de Dijon, na França. “Só cinco cidades da Europa e uma no Brasil, Florianópolis, têm um roteiro assim”, revelou.

DEIXE UMA RESPOSTA