Bolo Tributário discute peso dos impostos

0
51

Evento na manhã desta segunda, no Centro da capital, contou com apoio da CDL de Florianópolis

A necessidade de uma reforma tributária, o peso dos impostos e os malefícios dos produtos piratas foram os destaques da edição 2014 do Bolo Tributário, na manhã desta segunda-feira, 26, em frente à Catedral Metropolitana. Fatias de bolo representando parte dos impostos pagos foram distribuídas à população.

Promovido pelo Sescon Grande Florianópolis e apoiado por diversas entidades – entre elas a CDL de Florianópolis –, o Bolo Tributário é uma campanha de conscientização sobre o tamanho da carga tributária suportada pelo brasileiro. “Ontem (25) foi o Dia do Respeito ao Contribuinte, por isso escolhemos fazer este evento hoje, para informar às pessoas o quanto elas pagam de impostos quando compram produtos do dia a dia”, afirmou o presidente do Sescon, Fernando Baldissera.

Além do bolo, a ação deste ano teve o “Impostômetro”, painel que mostra em tempo real os impostos arrecadados, e destacou o tema combate à pirataria. A CDL Jovem montou uma gôndola com os produtos mais pirateados na região. Os produtos também traziam uma etiqueta com o preço real, o preço sem impostos e a carga tributária embutida.

“É necessário destacar que quem compra produtos piratas ajuda a financiar o crime organizado”, disse o empresário Ricardo Campos, diretor de Desenvolvimento da CDL, Ricardo Campos. “A CDL atua há muito tempo combatendo a pirataria”, completou.

Giovanni Kazuo, coordenador-geral da CDL Jovem, chamou a atenção para a má qualidade dos serviços oferecidos aos brasileiros, apesar do alto volume dos impostos. “Estamos entre as maiores alíquotas do planeta, mas contamos com serviços de terceiro mundo”, destacou. Ricardo campos concordou com Kazuo. Para ele, falta mais cobrança por parte da população. “As pessoas têm vergonha de cobrar o direito delas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA