Começou a produção nas miniempresas criadas por estudantes de SC

0
41

     Estudantes de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau, Gaspar, Indaial e Criciúma começaram a produção nas Miniempresas organizadas pela Junior Achievement SC. Acompanhados por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção, eles aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Nas sete cidades, 29 miniempresas estão sendo desenvolvidas – 16 delas na Grande Florianópolis.

     Desenvolvido com alunos do 2º ano do Ensino Médio o Programa Miniempresas agrega à educação formal uma vivência prática de organização e operação de uma empresa, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de lideranças. Através do método “aprender-fazendo”, jovens escolhem, durante 15 encontros semanais, um produto a ser produzido e comercializado, levantam o capital  para iniciar o empreendimento, organizam a administração, elegendo um presidente e diretores, compram matérias-primas, pagam salários e comissões, recolhem encargos e impostos.

     No final de 15 encontros, a empresa é encerrada e seu resultado financeiro é dividido entre os acionistas. Os encargos e impostos são doados a uma instituição beneficente. Neste ano há novidades entre os produtos, como necessaire térmica, cobertor com mangas e carteiras produzidas com caixas de leite.

DEIXE UMA RESPOSTA