A Pescaria Social

    0
    41

    Por mais de uma década, todos os finais de ano tinham um sabor especial – as formaturas da turmas do Projeto Pescar, uma iniciativa de educação profissionalizante complementar com 40 anos de sucesso, no Brasil e no exterior, mantido por empresas privadas e dirigidas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tive a parceria de especiais amigos, como José Marciel Neis, Marlon Koerich, Marcelo Bigolin, Carlos Rolf e tantos outros que integraram o Conselho do projeto em Santa Catarina.

    Por muitos anos, atuei em sala de aula, em unidades da Aemflo CDL São José, Schaefer Yachts, Distlé, Deinfra e Sulcatarinense Construções e Mineração, aplicando dinâmicas de Fomento à Leitura. Na primeira foto, estou com a turma de 2017 da Aemflo CDL São José, meio escondido entre entusiasmados alunos e seus respectivos livros. Na segunda imagem, estou com o artista plástico Luciano Martins, que foi dividir sua bela história pessoal e profissional com a turma da Schaefer Yachts, em 2016.

    Tenho saudades e a igual certeza de que voltarei a trabalhar com o projeto. Gratidão eterna ao empresário José Carlos Portella Nunes, que inoculou com o bom vírus do Projeto Pescar!

     

    Por Carlos Stegemann, jornalista e escritor.