“Valeu, Saulinho!” – Um tributo a Saulo Vieira

0
217

Por pouco mais de 10 anos a PalavaCom atendeu ao Sapiens Parque, o que me aproximou muito de Saulo Vieira – diretor-presidente da instituição. Jamais me esquecerei da segunda-feira de Carnaval de 2008, quando fomos contratados e ele foi taxativo que preferiria não ter assessoria de imprensa se o Sapiens não fosse atendido pela PalavraCom. Desde então, fomos imbuídos de uma responsabilidade ímpar.

Generoso, conciliador, bem-humorado (por vezes sarcástico), Saulo Vieira amava a arte da política e a exercia com maestria, o que lhe rendia muito respeito, inclusive entre os adversários. Tinha um apreço singular pelo Sapiens Parque, a quem se dedicava sem qualquer remuneração. Quando apresentava o espaço de inovação aos visitantes, expressava um entusiasmo similar a um estudante à frente de sua startup.

Não derreou diante de seus problemas de saúde, até se despedir da vida na noite de ontem, aos 80 anos, para a tristeza de sua esposa Elzi, seus dois filhos (Beatriz e Rodrigo) e três netos, além de uma legião de amigos e admiradores.

Seu legado resume-se a trabalho, dignidade e um superlativo amor por Santa Catarina.

Valeu, Saulinho!

 

Carlos Stegemann

Diretor

PalavraCom

DEIXE UMA RESPOSTA