Fórum Nacional SDSN Brasil acontece nesta quinta (24) no Rio de Janeiro

0
63
 
 
A transformação urbana no país e os principais desafios dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – estarão em debate no Fórum Nacional SDSN Brasil (Sustainable Development Solutions Network), evento que acontecerá nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro. A iniciativa é da ONU e reunirá representantes do setor público, da academia e da sociedade civil, com missão de debater os avanços e entraves dos ODS no país, com foco no ODS Urbano 11.
 
Ao longo do dia serão realizadas atividades e apresentações que trazem à tona as ações possíveis para o desenvolvimento sustentável urbano. O público também poderá conferir a exibição de filmes da Mostra Cidades Humanas do Planeta.Doc, maior festival de cinema socioambiental do sul do país, que finalizou em novembro a sua terceira edição em Santa Catarina. Foram selecionadas as obras ‘A Escala Humana’, filme dinamarquês que retrata o comportamento humano ao longo das décadas e ‘Sobrevivendo ao Progresso’, documentário canadense baseado no best-seller ‘A Breve História do Progresso’. As exibições gratuitas e abertas ao público serão realizadas na Biblioteca do Parque Estadual, a partir das 14h.
 
“Nossa missão é mostrar por meio de filmes as práticas geradas internacionalmente para a promoção da sustentabilidade, com foco nas inovações que incidam na preservação e na melhoria da qualidade de vida. Portanto, é uma honra participar dessa iniciativa da ONU e apresentar duas obras que discutem as cidades do futuro e a sustentabilidade urbana”, comenta Mônica Linhares, diretora do Planeta.Doc.
 
O Fórum Nacional SDSN Brasil será exibido ao vivo pela Internet. Confira todas as informações pelo link https://goo.gl/pOkmbq.
 
Serviço:
 
Fórum Nacional SDSN Brasil
Data: 24/11/2016 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 17h30
Local: Biblioteca do Parque Estadual – Av. Presidente Vargas, 1261 – Rio de Janeiro
Inscrição: https://goo.gl/IAzjW1

DEIXE UMA RESPOSTA