Rede Berlanda prevê boas vendas para o dia dos namorados

0
44

 

A procura por presentes para o dia dos namorados deve ampliar as vendas em até 20% em produtos de beleza e cuidados pessoais em determinadas lojas catarinenses. Na Berlanda, maior rede de lojas de móveis e eletroeletrônicos do varejo no estado, a data é considerada uma das mais importantes para o setor, acompanhando a previsão da Fecomércio SC e Federação das CDL de SC (FCDL/SC) de que o tíquete médio no comércio será de R$ 170,60.

 

Nas 201 lojas da Berlanda a estratégia é facilitar as condições de pagamento em até 10x sem juros. “A maior procura está relacionada aos itens como secadores de cabelo, prancha e barbeadores, todos com aumento significativo nas vendas neste período. Destaque também para produtos de tecnologia, como smartphones”, acrescenta o gerente.

 

Na avaliação de Eloir Tluszc, gerente de vendas da rede, “o consumidor está mais seletivo e exigente, mas quando encontra o produto adequado que atenda sua necessidade, decide pela compra. Para incentivá-lo teremos ações como o dia de beleza, proporcionado experiências de compras diferenciadas”.

 

Enquanto o cenário do varejo estadual aponta para leve recuo de 1,3% em relação ao ano passado, na Berlanda o prognóstico é mais otimista. “Temos tido crescimento nos últimos meses e no trimestre passado obtivemos uma média de 10% em comparação ao mesmo período de 2015”, aponta o gerente.

 

Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, a data ganha mais importância a cada ano e desta vez o recuo na expectativa de compras é menor. “A troca de comando no governo federal e, por consequência, os novos rumos da economia influenciam no otimismo do catarinense para voltar às lojas”, pondera o dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA