IAB-SC debate em Chapecó moradia acessível à baixa renda

0
65

 

Evento será no Salão de Atos da Unochapecó, na próxima quinta-feira (10)

 

    Arquitetos, engenheiros, representantes de comissões de habitação das cidades da região de Chapecó, assistentes sociais, estudantes são esperados no Salão de Atos da Unochapecó, nesta quinta-feira (10), para debater sobre a necessidade de implantação da lei 11.888, que garante assessoria gratuita de arquitetos para projetos de construção, reforma e ampliação de moradias de famílias de baixa renda – que recebem até três salários mínimos.

    O evento é promovido pelo departamento Santa Catarina do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC) e pretende ouvir e discutir situações de risco nas cidades da região de Chapecó assuntos relacionados à habitação social. Sancionada em 2008, a lei 11.888/2008 ainda não é aplicada em todas as cidades brasileiras, pois depende de projetos de leis das câmaras de vereadores locais para ser ?implantada.

    Para Vania Burigo, presidente do IAB-SC, seminários como este e que também foram realizados em outras cidades catarinenses servem para entender o problema dos municípios, apontar caminhos e adotar estratégias eficazes para resolvê-los. “O objetivo do Instituto é fazer esta lei sair do papel e acontecer. Estamos muito determinados e felizes em ver a adesão das prefeituras e de ouvir seus relatos”, diz.

    Além levar o trabalho profissional de qualidade a todas as camadas socioeconômicas, a lei 11.888 ampliará o mercado de trabalho do setor, divulgando os benefícios que a arquitetura pode trazer à qualidade de vida das pessoas e à organização das cidades. “Famílias que recebem até três salários mínimos deveriam, de acordo com a lei, ter acesso gratuito ?à assistência técnica? e esta questão deve ser debatida e defendida”, considera Vania.

 

Serviço

O quê: Seminário de assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de baixa renda

Quando: quinta-feira, 10 de dezembro

Horário: 13h30

Onde: Salãode Atos da Unochapecó

Inscrições: gratuitas. Evento aberto ao público

DEIXE UMA RESPOSTA