FCDL/SC divulga nota oficial sobre a paralisação dos bancários

0
28

Passados 10 dias desde o início da paralisação dos bancários, o comércio e os serviços dos municípios catarinenses amargam prejuízos em razão da queda no movimento e das dificuldades operacionais para honrar compromissos com fornecedores. Grande parte dos comerciantes ainda tem o hábito de utilizar fisicamente as agências bancárias para os pagamentos, em detrimento das transferências digitais, ainda não assimiladas pela maioria dos clientes.

E os consumidores enfrentam dificuldades nas operações nos caixas automáticos, mais habituados ao atendimento humanizado nas agências. Além disso, os bancos fechados e a falta de dinheiro vivo reduzem as idas às lojas, em especial dos moradores de áreas rurais ou dos bairros de cidades maiores.

No atual cenário de retração econômica o problema ganha dimensão ainda maior e a Federação das CDLs de Santa Catarina aguarda ansiosa que a Justiça do Trabalho consiga fazer com que as partes em litígio cheguem a um acordo capaz de encerrar a greve, minimizando os prejuízos do varejo e dos consumidores.

Florianópolis, 15 de outubro, 2015.

A Diretoria