App.Fênix terá versão em inglês e espanhol

0
101

 

A partir desta quarta-feira (9), o App.Fênix – aplicativo que disponibiliza horários, itinerários e mapas do transporte coletivo da Capital – poderá ser acessado também em inglês e espanhol. O objetivo é atender aos estrangeiros que visitam a Capital e que usam ônibus para se locomover. De acordo com Rodolfo Guidi, coordenador-técnico do Consórcio Fênix, os meios digitais facilitam a experiência do usuário no transporte coletivo e ampliam as formas de comunicação com os passageiros. “Florianópolis, por sua vocação turística e polo tecnológico, recebe visitantes, possui moradores e estudantes do mundo todo. Portanto, nada mais convidativo do que também disponibilizar o aplicativo nos idiomas mais falados pelo público estrangeiro”, explica.

 

Ao selecionar a opção na tela principal do menu, o App.Fênix assume automaticamente o idioma escolhido. A nova versão também apresenta um layout de entrada remodelado, com ícones mais práticos e funcionamento aprimorado. “Atendendo sugestões dos próprios clientes, o menu foi aprimorado para ser mais rápido e responsivo. O app também passará a informar sobre as mudanças nos serviços, como desvios, obras e outras situações que possam alterar o funcionamento das linhas, mesmo que temporariamente”, conta Guidi.

 

O App.Fênix é gratuito – está disponível para Android, iOS e Windows Phone – e desde que foi disponibilizado já teve mais de 30 mil downloads.

 

NOVIDADES TAMBÉM NO SITE

 

Assim como o aplicativo, o site do Consórcio Fênix (www.consorciofenix.com.br) também foi aprimorado para oferecer os menus em inglês e espanhol, além de informar os eventuais problemas na operação. “Em dias de forte chuva, regiões com obras ou dias de evento que impactam grandes áreas da Capital, a funcionalidade permite que os usuários fiquem cientes e não sejam pegos de surpresa caso haja alguma alteração durante o trajeto”, explica Guidi.

 

Nestas situações, um aviso será publicado no site e, assim que a situação for normalizada, o alerta será removido da página, indicando que o serviço voltou a ser operado dentro de sua normalidade. “A função das ferramentas de tecnologia no transporte coletivo é dar o máximo de informação relevante aos passageiros e essa novidade ajudará o site a aprimorar ainda mais essa tarefa”.

DEIXE UMA RESPOSTA