Páscoa impulsiona venda de brinquedos no varejo

0
48

 

Na Páscoa, não são somente os chocolates que fazem a festa da criançada. Nesta época, a venda de brinquedos também é impulsionada, já que alguns pais preferem diminuir a quantidade de guloseimas e compensar com itens lúdicos. Nas grandes redes varejistas de Santa Catarina, a busca por produtos para a faixa etária de 2 a 12 anos cresceu nas últimas semanas. De acordo com Emerson Ruzza Geremias, diretor comercial da Berlanda, a venda da linha infantil na pré-Pascoa aumentou 20% em relação a 2014. “A tendência de consumo nos últimos meses mostra um crescimento gradual na aquisição de brinquedos e, naturalmente, com uma procura ainda maior nesta fase”, conta Geremias. “Apostamos sempre na variedade, em promoções e na qualidades dos nossos serviços para atrair os clientes”, indica.

 

Em período de retração econômica, o preço é um dos principais fatores na hora da escolha e a maioria dos consumidores opta por fazer comparativos antes de fechar negócio. Essa preocupação com o peso no bolso ficou clara na pesquisa realizada em março pela FCDL/SC e Fecomércio sobre a intenção de compras para o período, quando 70,9% dos entrevistados garantiram que farão análises de valores. “Isso vem acontecendo em outras datas comemorativas, já que o crescimento da renda das famílias tem desacelerado e a perspectiva de inflação se mantém acima das previsões do governo”, explica Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.

DEIXE UMA RESPOSTA