Filme da Família Schürmann movimenta Florianópolis

0
85

 

Os moradores de Florianópolis, em Santa Catarina, vêm acompanhando de perto as filmagens de Pequeno Segredo, uma produção com todos os ingredientes que fascinam o público de cinema: uma vencedora do Oscar na equipe; astros e estrelas da TV e do cinema do Brasil e do mundo; artistas, técnicos e profissionais que mesclam raças, culturas e referências de diferentes partes do planeta. Para alguns habitantes, esse momento ainda representa a oportunidade de atuar ao lado de tão grandiosa e talentosa equipe. Além de Floripa, o filme contará com locações em Belém e Vigia de Nazaré, ambas, no Pará, e também na Nova Zelândia, em 2015.

 

Baseado na história real que inspirou o best-seller internacional homônimo, Pequeno Segredo conta a vida de Kat Schürmann e traz Júlia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, Erroll Shand e Fionnula Flanagan no elenco. Nos bastidores é possível encontrar ainda a diretora de arte alemã Brigitte Broch, vencedora do Oscar da categoria por Moulin Rouge e indicada à estatueta por Romeu + Julieta, além do diretor de fotografia Inti Briones, apontado pela Variety como um dos dez profissionais do setor que merece atenção mundial.

 

O filme mostra três histórias interligadas por um único segredo, envolvendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Famosos por suas travessias marítimas, eles guardaram por um longo período a emocionante história da adoção de Kat, falecida em 2006. Para superar a dor da partida da caçula, em 2012, Heloísa lançou o livro Pequeno Segredo – A lição de vida de Kat para a Família Schürmann. Agora, o cineasta David Schürmann aposta em seu mais ambicioso projeto de ficção ao contar a delicada e emocionante história de Kat e sua mágica presença na vida da família, prestando mais uma homenagem à irmã com as filmagens da obra.

 

Apesar de ter a mesma fonte de inspiração do best-seller de Heloísa Schurmann, Pequeno Segredo não é uma adaptação do livro para as telas. “A narrativa do filme é completamente diferente e foca nas trágicas e belas vidas de três famílias. Existe um elo entre elas, mas são três núcleos que protagonizam as próprias histórias, que chegam a se cruzar”, conta o diretor David. “Vamos mostrar como esperança, sonhos e destino podem unir pessoas de diferentes partes do mundo”, acrescenta.

 

Assim, os espectadores conhecerão a história da menina neozelandesa, adotada na infância por uma família brasileira, que descobre na adolescência o assustador segredo de sua vida; o conto de amor entre uma amazonense e um neozelandês, surpreendidos por uma tragédia familiar, e a fria e solitária senhora que descobre a verdade do passado e embarca em uma jornada para redescobrir o amor.

 

Com roteiro de Marcos Bernstein, que também assina sucessos aclamados nacional e internacionalmente como Central do Brasil, Chico Xavier, Faroeste Caboclo, Terra Estrangeira, O Xangô de Baker Street e Zuzu Angel, Pequeno Segredo é uma coprodução entre as produtoras catarinenses Shürmann Produções Cinematográficas e Ocean Filmes, capitaneada por João Roni, que já dirigiu filmes publicitários e reality shows, além de produzir documentários e videoclipes para Ricky Martin, Diana Krall e U2. Vilfredo e David Schürmann assinam a produção. João Roni aposta na trama de apelo universal para conquistar o público do Brasil e do mundo. “São histórias capazes de cruzar fronteiras, mostrando que pessoas separadas pelo destino, preconceito e tragédia podem se unir pela amizade, compreensão e amor”, declara o produtor.

 

O filme deverá estrear nas telas durante os principais festivais mundiais de cinema, realizados no segundo semestre de 2015, ano previsto para o grande lançamento também nas salas de todo o Brasil.

 

Apresentado pela Ancine, Sabesp e Volkswagen, a produção conta com o patrocínio da 3M, Comgás, Governo do Estado do Pará, MRS Logística, Seguros Unimed e Weg, além do apoio do Programa Catarina Criativa, Codesc (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina), Gomes da Costa, Grupo Simões, Hering e da HDI Seguros. Em Florianópolis, as seguintes entidades e órgãos públicos também dão o suporte necessário para que a produção ocorra de maneira segura e organizada: Polícia Militar,  Capitania dos Portos, Guarda Municipal, SESP (Secretaria Executiva de Serviços Públicos), Bombeiros, IPUF (Instituto Planejamento Urbano de Florianópolis), FLORAM (Fundação Municipal Meio Ambiente de Florianópolis), FATMA (Fundação Meio Ambiente Santa Catarina),  CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, FCC (Fundação Catarinense de Cultura), ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), SECULT (Secretaria de Cultura de Florianópolis), SETUR (Secretaria de Turismo de Florianópolis).

DEIXE UMA RESPOSTA