Comerciantes de Cocal do Sul mobilizam-se para pedir mais segurança

0
60

Manifestação organizada pela CDL local acontece quinta-feira (27) às 17h

 

Cansados de esperar por mais policiamento, moradores de Cocal do Sul – município do Sul de Santa Catarina, com 16 mil habitantes -, mobilizam-se para fechar por uma hora o trecho da rodovia SC 108  que corta a cidade e liga Urussanga e Criciúma. A manifestação, organizada pela CDL local, com o apoio de autoridades municipais, deve acontecer nesta quinta-feira (27/11) às 17h.

De acordo com Fernando Marcelino, presidente da entidade lojista, faz alguns meses que os munícipes pedem pelo aumento do efetivo policial e até o momento não foram atendidos. “Não gostaríamos de fechar a estrada, mas somos obrigados a chamar a atenção para sermos ouvidos. Estamos preocupados com o baixo número de policiais que atuam aqui e o crescimento da criminalidade, principalmente no comércio local”, destaca.

Reinvindicação estadual – O pedido por mais policiamento não é exclusividade de Cocal do Sul. Segundo Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC), atualmente o aumento da segurança no comércio é a principalmente reivindicação estadual. O dirigente relata que a entidade faz mobilizações pelo estado destacando a importância da prevenção e muitos varejistas queijam-se da baixa presença policial.
 

DEIXE UMA RESPOSTA