Seminário discute acessibilidade e desenho universal

0
675

 

 

A AsBEA/SC promove nesta quinta-feira, 07, o Seminário Acessibilidade e Desenho Universal, na sede do Sinduscon. O objetivo é capacitar profissionais da área na elaboração de projetos e na execução de empreendimentos que utilizem os conceitos universais de desenho e acessibilidade. O Brasil tem 45,6 milhões de pessoas com deficiência, segundo o censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que corresponde a 23,9% da população.

 

Especialistas irão discutir a percepção do valor de imóveis concebidos dentro do conceito da Arquitetura Inclusiva, integrando as necessidades dos usuários e as tendências do mercado imobiliário.

 

O desenho universal inclui acessibilidade para todas as pessoas, permitindo que em qualquer ambiente ou com qualquer produto possam alcançar, manipular ou usar, independentemente do seu tamanho, postura ou mobilidade. “Muitas vezes pessoas com algum tipo de limitação ou deficiência tem o direito de ir e vir, de estudar e ter uma vida no mínimo digna negado pela falta de acessibilidade, é nosso papel como profissionais repensar o modo de projetar para que integre a todos”, afirma Ricardo, presidente da AsBEA/SC.

Inscrições – Profissionais da AsBEA/SC, IAB-SC, Sinduscon e estudantes têm desconto de 50% nas inscrições.

Confira a programação:

 

07/08 | quinta-feira

– 13h30: Credenciamento

– 13h50: Abertura – Presidente + GTS AsBEA/SC

– 14h: Palestra: Orientação espacial: Processo igual para todos?

Palestrante Arquiteta Dra. Vera Helena Moro Bins Ely

– 14h50: Palestra Acessibilidade nas edificações – Obrigatoriedade legal – Lei e Norma

Palestrante Arquiteto Rogério Romero

– 15h40: Palestra Decori | HansGrohe

– 16h10: Coffee-break

– 16h50: Palestra Thyssenkrupp: Produtos de Acessibilidade

Palestrante Rafael Villar

– 17h10: Palestra Portobello

– 17h40: Estudo de Caso – Arquitetura Inclusiva – Aplicação do universal designer em projetos habitacionais. Case programa Renova Centro COHAB SP

Palestrante Arquiteta Dra. Sandra Perito, presidente do Instituto Brasil Acessível

– 18h30: Debate 

DEIXE UMA RESPOSTA