Núcleos fortalecem comércio e gastronomia dos bairros

0
68

A organização de centros gastronômicos divididos por núcleos é um exemplo a ser seguido, principalmente quando constatamos sucessos como temos no bairro Coqueiros, em Florianópolis, conhecido como ótima rota para alimentação fora do lar. A ideia de unir entidades, poder público e estabelecimentos não só melhora a gestão e atendimento dos negócios, como promove parcerias e ações conjuntas para melhoria de infraestrutura, comunicação, marketing e capacitação, que seriam muito mais onerosas se realizadas individualmente.

Recentemente a Abrasel firmou parceria com Sebrae/SC, CDL de Florianópolis e Prefeitura Municipal para a revitalização de importantes ruas da Capital, já conhecidas por sua tradição. São projetos que vão transformar as ruas Jerônimo Coelho, Bocaiúva, João Pinto e Conselheiro Mafra, com foco nos espaços comerciais. “Nosso papel é oferecer consultorias e capacitação aos empresários”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel.

Esta organização atingiu também o Mercado Público de Florianópolis, que hoje também vislumbra sua volta ao cotidiano da cidade como um vindouro centro de gastronomia. “Como todo local cartão postal deveria ser, o Mercado está às vésperas de ser revitalizado com qualidade. Será um atrativo único para a Capital”, diz Queiroz. A Abrasel hoje apoia a recém-criada Associação dos Permissionários do Novo Mercado Público, reunindo a maioria dos novos lojistas antes mesmo de sua reabertura.

DEIXE UMA RESPOSTA