CDL Jovem promove bate-papo com empresários de destaque

0
129
A CDL Jovem de Florianópolis convidou o presidente do Grupo Khronos, Sionésio Correa de Souza, e o diretor comercial da rede de supermercados Imperatriz, Júlio Cesar Lohn, para falar sobre como as empresas regionais se destacam no mercado com grandes concorrentes nacionais. O bate-papo ocorreu na noite da última quarta (16).
 
Há 30 anos no mercado de segurança, a Khronos é referência no assunto. O segredo do sucesso? “Determinação, força de vontade e sonhar. A máxima ‘querer é poder’ é verdadeira, mas é preciso muito trabalho”, diz Sionésio Correa de Souza, ao contar que começou a empresa com um sonho e um empréstimo correspondente a R$ 1 mil do futuro sogro. 
 
Sobre se destacar frente aos concorrentes nacionais, o empresário diz que a não se pode parar no tempo. É preciso buscar inovação, estar perto do cliente, atento às suas necessidades e pronto a ajudar é um diferencial competitivo da sua empresa. “Estou orgulhoso e feliz de poder estar aqui e contar um pouco da minha trajetória para esses jovens empreendedores. Tenho certeza de que aprendi muito com eles nesta noite.”
 
Para o diretor comercial da rede de supermercados Imperatriz, Júlio Cesar Lohn, estar com os jovens empreendedores é importante, porque eles sempre trazem algum ponto de vista diferente para a reflexão. Lohn acredita que o segredo do sucesso para a sua empresa é ter líderes competentes. “Por competência, entendo que seja a capacidade de transformar conhecimento em resultado. Trabalho, determinação e uma boa equipe são ingredientes fundamentais para que a empresa seja diferenciada”, acredita. 
 
Networking e aprendizado
O bate-papo da CDL Jovem é apenas uma das atividades da entidade. As reuniões têm sempre uma agenda diferente e que permite o aprendizado, o networking e a troca de experiências entre associados e convidados. “Muitas vezes compartilhamos nossas necessidades e problemas e a empresa que oferece o produto, o serviço ou já passou pelo mesmo dilema está bem ao nosso lado e pode nos contar sobre suas decisões”, explica o coordenador de Marketing da CDL Jovem, Ivo Sant’Ana Pires.
 

DEIXE UMA RESPOSTA