Festival Brasileiro da Cerveja 2021 inicia vendas de estandes para cervejarias

0
29

Maior evento do setor no país, o Festival Brasileiro da Cerveja dá mais um passo para viabilizar sua 14ª edição, em março próximo, com a venda dos estandes para cervejarias, desde a última quinta-feira (13). São 80 espaços, dos quais 56 unidades de 12m² e 48 unidades de 16m². As condições de pagamentos foram flexibilizadas, com a possibilidade parcelamento em seis vezes no cartão de crédito ou por boletos bancários. “Estamos conscientes das dificuldades econômicas estruturais impostas pela pandemia da Covid-19 e nos esforçaremos em assegurar a participação de parceiros históricos do Festival ou de quem virá pela primeira vez”, explica Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Também estão disponíveis para a aquisição os 13 espaços gastronômicos, que pela primeira vez serão comercializados simultaneamente com os estandes cervejeiros – e para fornecedores de qualquer estado brasileiro. Conforme regra já consagrada do Festival, as cervejarias que participaram das edições anteriores têm preferência na escolha dos estandes. “A inovação na operação de venda dos espaços para 2021 é a utilização de plataforma desenvolvida exclusivamente para este fim, garantindo a idoneidade da organizadora, sem privilegiar nenhuma participante”, explica Rocha.

Segundo Rocha, a Ablutec está empenhada para garantir “o DNA de evento brasileiro” do FBC. “O Brasil tem dimensões continentais e há cervejarias de qualidade em todo o nosso território. Já colocamos em prática um plano de ação para atraí-las, com fabricantes das regiões Norte e Nordeste”. Nas edições recentes, a maioria dos estandes eram de marcas do Sul e Sudeste.

Develon da Rocha lembra que “o Festival Brasileiro da Cerveja é o melhor evento tanto em visibilidade quanto em custo/benefício” e que “estas vantagens devem se estender às cervejarias de todas as regiões do país”. Em 2020, foram 100 cervejarias e mais de 1.000 rótulos. Em paralelo ao FBC, ocorre o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Feira Brasileira da Cerveja.

 

A 14ª edição do Maior Festival Cervejeiro do Brasil

Em 2021, o Festival Brasileiro da Cerveja ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, diferente dos anos anteriores, quando os palcos eram nos setores 1 e 2. Além disso, a loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada – assim como o seu portfólio. As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, se mantêm. Rocha sinaliza que há novidades sendo estudadas, anunciadas em breve. “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2021. Há possibilidades de novidades muito interessantes para esta edição”, afirma.

 

Serviço

14º Festival Brasileiro da Cerveja

Data: 10 – 13 de março, 2021.

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau – Capital Nacional da Cerveja.

Organização: Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura – Ablutec.

Vendas: Bruna Braun, departamento comercial da Ablutec, pelo e-mail vendas@ablutec.com.br, WhatsApp 47 99634 0784 ou pelos telefones 47 32221773 / 3322 1837.

DEIXE UMA RESPOSTA